Simpatias

Simpatia da fralda para secar o leite materno

Você sabe como funciona a simpatia da fralda para secar o leite materno? Várias mamães têm o desejo de parar de produzir leite, mas não sabem o que fazer para que isso ocorra. Então, hoje vamos apresentar uma estratégia simples com o uso de simpatia bem conhecida.

Siga com a leitura do conteúdo para ficar por dentro de todas as informações.

Simpatia da fralda para secar o leite materno

Não existe mistério para realizar essa simpatia. Tudo o que você vai precisar é de uma fralda limpa, seja ela descartável ou de pano. Em seguida, corte a fralda em pedaços pequenos, fazendo compressas, e molhe com água fria. Depois coloque, cada compressa no congelador por 10 minutos.

Na sequência, pegue uma gaze e coloque sobre os seios, pondo a fralda em cima. O objetivo da gaze é fazer com que o gelo não queime a sua pele.

Deixe no local por até 15 minutos. Você pode repetir esse processo várias vezes por dia.

Lembre-se ainda de retirar um pouco do leite a cada vez que for realizar a simpatia que explicamos. Assim, seu corpo irá responder melhor à prática citada.

A importância do leite materno

Agora você já sabe como funciona a simpatia da fralda para secar o leite materno. Todavia, será que vale a pena realizá-la? Perguntamos isso porque o aleitamento é um processo essencial para o bom desenvolvimento do bebê. Tanto que reduz em 13% o índice de mortalidade infantil.

Além do mais, o leite da mãe traz diversos outros benefícios para o pequeno, incluindo:

  • diminuição do risco de alergias, diabetes e colesterol alto;
  • redução de problemas como diarreia e infecções respiratórias;
  • aumento do vínculo entre a mãe e o bebê.

As vantagens também aparecem para o corpo da mulher. O motivo é que o ato de amamentar evita o surgimento de câncer de mama e melhora a recuperação do pós-parto, fazendo com que o útero volte ao tamanho normal mais rapidamente.

Até quando deve ser realizada a amamentação?

A Organização Mundial da Saúde indica que o bebê deve ingerir apenas leite materno até os seis meses de vida. Sendo assim, nada de dar água nem alimentos para o seu filho durante esse período.

Depois desse tempo, é importante conversar com o pediatra para começar a fazer a introdução alimentar.

Esperamos que você tenha gostado do artigo de hoje. Coloque em prática a simpatia da fralda para secar o leite materno e nos conte se ela deu certo. Contudo, faça isso apenas quando o seu filho tiver mais do que seis meses de vida.

Aproveite e compartilhe este texto com as suas amigas.

Comente abaixo:

Botão Voltar ao topo